quinta-feira, 10 de julho de 2014

Vereador de Imbituva se licencia por tempo indeterminado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

O vereador de Imbituva, Rubens Sander Pontarolo (PR), deixou o cargo por tempo indeterminado. O pedido de afastamento do parlamentar foi oficializado em portaria publicada na edição desta quarta-feira, 9, do Diário Oficial do Município.
A licença sem direito a remuneração passa a valer a partir do dia 7 de julho.
Segundo informações da Câmara de Imbituva, o Regimento Interno prevê que a licença só pode ser concedida com período superior a 30 dias e limitado em 120 dias. Caso o parlamentar solicitar um período de afastamento superior a 120 dias, ele deverá renunciar ao mandato.
Rubinho como é conhecido deixou o cargo de vereador por motivos particulares. O vereador foi eleito como vereador em 2012 com 1.220 votos (6,84% votos válidos). Em 2009, Rubinho exerceu o cargo de prefeito de Imbituva interinamente quando seu pai José Antonio Pontarolo (Zezo) foi afastado por problemas em sua prestação de contas. Como o vice-prefeito Nilo Stadler também foi considerável inelegível, Rubinho que era presidente da Câmara assumiu o executivo imbituvense.
Em maio, Rubinho sofreu um acidente de trânsito grave em Ponta Grossa. Segundo informações do Portal A Rede, Rubinho conduzia uma caminhonete Hillux, quando cruzou a preferencial na Rua Coronel Bittencourt e atingiu um Ford Escort, que descia a Júlio de Castilho. Com o impacto, o carro do vereador capotou. Ele foi resgatado das ferragens e levado até o hospital com suspeita de fratura na clavícula.
Posse de suplente
O primeiro suplente da Coligação PV/PR/PMDB/PTN e PSDC, Gaspar Goebel (PR), irá assumir a vaga de Rubinho. Sua posse está marcada para ocorrer na segunda-feira, 14, às 19 h, durante a sessão ordinária da Câmara de Imbituva.
Gaspar retorna ao legislativo depois de dez anos. O comerciante foi vereador durante a legislatura 2001-2004. Nesse período foi presidente da Casa no biênio 2001-2002.
Nas eleições municipais de 2012, Gaspar obteve 435 votos. Natural de Imbituva, o comerciante é casado e possui ensino fundamental incompleto.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.