terça-feira, 22 de julho de 2014

Tarifa de energia ficará 23,88% mais cara para residências



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acatou nesta terça-feira (22) o pedido da Copel Distribuição S.A. de diferimento parcial do reajuste tarifário homologado para a concessionária. Com a decisão, o reajuste médio na tarifa passou de 35,05% para 24,86%. Para o consumidor residencial, o aumento será de 23,88%.
O diferimento será incluído como um componente financeiro nos próximos processos tarifários da distribuidora. O principal motivo para o reajuste, segundo a Aneel, foi o aumento de custos pagos pela distribuidora para a compra de energia suplementar, após o término do período de suprimento de alguns contratos de comercialização – tipo de energia contratada a preços mais baratos do que os obtidos em leilões de suplementação. As empresas têm o direito de repassar esses aumentos de custos a suas tarifas. Em nota, a Aneel informa que também causou impacto a variação da tarifa cobrada pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.
O reajuste da Copel estava suspenso desde o dia 25 de junho, quando a agência acolheu o pedido da empresa e decidiu suspender o porcentual até apreciação do diferimento. O porcentual será retroativo a 24 de junho para 4,2 milhões de unidades consumidoras localizadas em 396 municípios do Paraná.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.