terça-feira, 8 de julho de 2014

Prefeitura de Guarapuava vai melhorar acessos dentro da propriedade de agricultores familiares



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Harald Essert (Diário de Guarapuava) Imagem: Divulgação


A Prefeitura de Guarapuava entregou ontem as máquinas que serão usadas no programa Porteira Adentro, que fará a manutenção dos acessos dentro das propriedades de pequenos produtores. Para esse projeto, foram adquiridas três patrolas, uma escavadeira hidráulica e um rolo compressor.
O objetivo, segundo o prefeito Cesar Silvestri Filho, é fazer mais do que a simples manutenção das estradas rurais – o que muitas vezes é insuficiente para o agricultor familiar –, e garantir a trafegabilidade também dentro das propriedades, permitindo a chegada do caminhão da coleta do leite e o escoamento da safra.
A iniciativa foi viabilizada pela lei municipal 2.290, sancionada em 30 de maio, que autoriza a Secretaria Municipal de Agricultura a fazer intervenções, como cascalhamento e terraplanagem, dentro da propriedade de pequenos produtores, desde que a obra seja para melhoria dos acessos que servem para o escoamento da produção.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.