quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mais um avião caiu



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Banda B Imagem: Divulgação


O presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, afirmou, nesta quinta-feira (24), que os destroços de um avião da companhia aérea espanhola Swiftair operado pela Air Algerie foram localizados no deserto ao norte do país.
“Acabo de ser informado que os destroços foram encontrados entre Aguelhoc e Kidal”, disse Keita durante uma reunião de líderes políticos, religiosos e da sociedade civil em Bamako. Ele não deu mais detalhes sobre o caso.
O avião, com 110 passageiros e 6 tripulantes a bordo, fazia voo de Ugadugu, em Burkina Fasso, no oeste da África, para a capital da Argélia, Argel.
Avião desaparecido
A Swiftair informou que perdeu o contato o avião na manhã de hoje. “O avião caiu”, disse um representante da agência argelina de aviação à Reuters.
“Posso confirmar que o avião caiu”, disse ele, sem dar mais detalhes sobre o paradeiro da aeronave ou as causas do acidente.
“Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem”, anunciou a companhia aérea, cujas informações foram divulgadas pela APS, agência estatal de notícias da Argélia. A empresa afirmou ainda que ativou seu plano de emergência.
A empresa comunicou em uma nota postada em seu website que o avião decolou de Burkina Fasso, país da costa oeste da África, à 1h17, pelo horário local, e deveria ter aterrissado em Argel, capital da Argélia, às 5h10, horário local, mas não chegou a seu destino. O avião é um modelo McDonnell Douglas MD-83.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.