quinta-feira, 24 de julho de 2014

Garoto indiano tem 232 dentes extraídos em cirurgia de 7 horas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Getty Images


O garoto Ashik Gavai, de 17 anos, procurou o Departamento de Odontologia do Hospital J.J., em Mumbai, na Índia, por causa de um inchaço do lado direito da mandíbula. A equipe identificou como a causa do problema 232 dentes "extras", que foram extraídos em uma cirurgia de 7 horas.
A chefe do departamento, Sunanda Dhiware, contou à "BBC" que a doença que afetou Ashik é um tipo de tumor benigno chamado odontoma, em que uma única gengiva forma muitos dentes.
"Quando abrimos a gengiva, dentes pequenos parecidos com pérolas começaram a sair, um por um. Inicialmente, estávamos coletando, eles eram realmente como pequenas pérolas brancas. Mas então começamos a ficar cansados. Contamos 232 dentes", disse Sunanda à "BBC".
Segundo a especialista, casos como o de Ashik são muito raros. Ela observa que a literatura médica sobre a condição apresentada pelo garoto registra um máximo de 37 dentes extraídos por causa do tumor na parte superior da gengiva. No caso do garoto, o tumor foi encontrado em uma região profunda, parte inferior da mandíbula.
O pai do garoto, Suresh Gavai, disse ao jornal "Mumbai Mirror" que o filho reclamou de fortes dores há cerca de um mês. A família viajou de seu vilarejo natal, no distrito de Buldhana, até Mumbai para buscar tratamento.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.