quinta-feira, 10 de julho de 2014

Escolas de Curitiba recebem equipamento utilizado durante a Copa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Prefeitura de Curitiba Imagem: Divulgação


A Prefeitura de Curitiba recebeu 36 televisores, três aparelhos de DVD Blu-ray e três impressoras usados no Centro e Mídia montado na Arena da Baixada durante a Copa do Mundo. Doado pelo FIFA, o equipamento será instalado em três escolas municipais, de bairros da regional Boqueirão.
 Após o desmonte das estruturas temporárias instaladas na Arena da Baixada, boa parte do material será reaproveitada ou incorporada ao patrimônio do município. A Secretaria Municipal de Planejamento e Administração (Seplad) já começou a receber centenas de peças de mobiliário, como cadeiras, mesas e estantes, que foram utilizadas na estrutura de imprensa do estádio.
No momento, a secretaria está abrigando e classificando o material. Numa segunda etapa acontecerá a incorporação ao patrimônio e a distribuição para órgãos da administração municipal.
Aproximadamente 400 galhardetes (banners) em vinil, usados na cidade para divulgar e sinalizar eventos relacionados à Copa, serão doados para a Escola Municipal Durival de Brito. Por meio do projeto Comunidade Escola, o material será reciclado por mães de estudantes e transformado em sacolas sustentáveis.
Placas
Também serão recicladas e reaproveitadas as 1.050 placas de sinalização instaladas na cidade para a Copa do Mundo, além de 146 semipórticos com indicações da estádio e do local da Fan Fest e de 69 placas indicativas de estacionamentos regulamentados do evento.
A preservação das novas placas instaladas e também das já existentes é uma das principais preocupações da Setran. O órgão possui uma fábrica própria para confecção e restauração deste materioal, localizada na Cidade Industrial.
Em 2013, a fábrica da Setran confeccionou 7.371 placas e restaurou outras 3.612 em Curitiba. A equipe da fábrica realiza todas as etapas do processo de produção e instalação das placas – corte do material (boa parte reciclado de placas antigas), limpeza, raspagem de pintura antiga, pintura nova, serigrafia e plotagem de sinalização, colocação de adesivos com textos, montagem em postes específicos e instalação nos locais determinados.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.