quinta-feira, 17 de julho de 2014

Entrega da premiação aos alunos que se destacaram na coleta de Lixo Reciclável em Guamiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Prefeitura de Guamiraga Imagem: Divulgação

A Prefeita Telma Fenker esteve pessoalmente nas escolas de Guamiranga entregando a premiação aos alunos que se destacaram no Projeto Lixo Reciclável.
O Projeto consistiu na coleta de lixo reciclável separados em: papel, plástico, metal e alumínio, pelos alunos das Escolas Municipais e do Colégio Estadual Francisco Ramos.
Foram recolhidos aproximadamente 4,5 toneladas de lixo que foi vendido. O resultado da venda foi destinado à APMF de cada escola proporcionalmente para ser investido em materiais para os próprios alunos.
Foram três meses de execução do projeto com uma coleta por mês em cada escola. Os alunos poderiam ser premiados mais de uma vez pelo seu esforço e dedicação.
Para cada um dos três alunos que coletaram mais lixo em cada mês, foi entregue um kit com: um par de raquetes de frescobol e uma bolinha.
As raquetes foram confeccionadas pela marcenaria do Município, com aproveitamento de madeira, que normalmente seria descartada, não contabilizando custo para a prefeitura.
Além dos kits de frescobol, os alunos de cada escola, como premiação para o conjunto, ainda farão uma viagem recreativa e cultural a ser definida pela equipe de cada escola e pelos pais dos alunos premiados.
Esta coleta de lixo reciclável, além de colaborar com o meio ambiente, incentiva a prática de esportes, é a Prefeitura de Guamiranga apoiando o esporte de maneira consciente.
Confira aqui mais fotos

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.