quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dilma sobe para 38%, Aécio tem 20% e Campos, 7%



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Martina Cavalcanti (Revista Exame) Imagem: Divulgação

As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff passaram de 34% a 38% em um mês, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal “Folha de S. Paulo”. A avaliação do governo petista também variou positivamente, passando de 33% a 35%.

A reportagem aponta a satisfação do eleitorado com a Copa do Mundo no Brasil como possível motivação da alta. De acordo com o levantamento, o índice de eleitores favoráveis ao Mundial subiu de 51% a 63% no mesmo período.
No mês, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, avançou de 19% para 20%. Já o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PTB), foi de 7% a 9%. Em quarto lugar, está o Pastor Everaldo (PSB), que manteve os 4%.
O número de eleitores indecisos caiu, possibilitando a alta de todos os candidatos. Os eleitores indecisos ou dispostos a votarem em branco ou nulo passaram de 30% a 24%.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, Dilma se mantém à frente de seus dois principais opositores. Contra Aécio, a petista conquistou os mesmos 46% ante 39% do tucano, que cresceu um ponto.
Já numa disputa com Campos, a presidente aparece com 48%, um ponto a mais do que na última pesquisa, enquanto o pernambucano avançou 3 pontos e abocanha 35% das intenções de voto.
Economia
A percepção do eleitorado quanto à economia brasileira também avançou. É menor o índice de pessimistas em relação à expectativa da inflação (que passou de 64% a 58%) e desemprego (de 48% a 43%).
Segundo a pesquisa, 30% acreditam que a economia deve melhorar, contra 26% em julho. Outros 32% esperam melhoria no poder de compra do salário, ante 27% há um mês.
O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 cidades entre os dias 1º e 2 de julho para realizar a pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.