quinta-feira, 24 de julho de 2014

Corrida Rústica de São Cristovão acontece no sábado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Rádio Najuá

A 8ª Corrida Rústica de São Cristóvão ocorre no sábado (26), com largada às 15h e inscrições gratuitas. Os vencedores levam troféus concedidos pela organização – parceria da Amcespar com o Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Luz e a Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria de Esportes.
A corrida será disputada em duas modalidades: masculina e feminina; e será divida em categorias etárias: infantil (12 a 14 anos); juvenil (de 15 a 18 anos); aberta (19 a 34 anos); masters (35 a 45 anos); veteranos (46 a 49 anos) e super máster (acima dos 50).
A partir das 15h será realizado um aquecimento diante da Matriz para a foto oficial da largada. O percurso segue em direção ao Ginásio de Esportes, pela Avenida João Stoklos (Perimetral). O número de voltas varia conforme a faixa etária dos corredores. A previsão de término da prova é às 18h.
O 1º prêmio é uma bicicleta, da Piru Bike e o 2º é um skate doado pelos franciscanos. Também serão sorteados tênis e camisetas entre os vencedores das modalidades.
Vanderlei Kawa, um dos organizadores da Festa de São Cristovão, diz que a Corrida Rústica começou de forma tímida com cerca de 50 competidores. Atualmente, a prova tem atraído corredores de vários municípios do Paraná. São aguardados mais de 300 competidores em 2014.
“Objetivo é cuidar da vida, se reunir de forma sadia, caminhar, é o sentido que nós estamos dando dentro da Pastoral. Pessoas acima de 50 anos participam. Ano passado tivemos um senhor de Guarapuava, que caminhou ao estilo dele e completou o percurso”, lembra Vanderlei.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.