terça-feira, 1 de julho de 2014

BR-101 ficará totalmente fechada a partir das 12h desta terça-feira em Palhoça



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Diário Catarinense Imagem: Divulgação

Atenção motoristas que transitam pela BR-101. Nesta terça-feira, a rodovia será completamente interrompida por cerca de uma hora em Palhoça, na altura do Morro dos Cavalos. O fechamento está agendado para as 12h para que seja realizado o corte e a retirada de árvores nas proximidades do km 233, no Morro dos Cavalos.
No último dia em que as pistas foram fechadas para obras, não haviam rotas alternativas. Mesmo depois da liberação, as filas chegaram a se estender por sete quilômetros em ambos os sentidos. Vale ter atenção, paciência e sair de casa em outros horários para evitar o congestionamento.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit SC) efetuará o fechamento por medida de segurança. Os trabalhos fazem parte da obra da quarta pista da BR-101, que começaram no dia 9 de junho.
As obras da quarta pista da BR-101 no Morro dos Cavalos começaram na segunda-feira com data para terminar prevista para 31 de dezembro. Depois de 10 meses de indefinições e embates na Justiça, os primeiros sinais de intervenção dos trabalhadores foram vistos no Km 232, próximo ao acesso à Enseada de Brito, em Palhoça.
Nesta primeira semana, os operários vão se concentrar na retirada da vegetação para depois começar o processo de terraplanagem na futura pista adicional. A quarta pista da BR-101 é uma alternativa temporária à construção dos dois túneis de aproximadamente três quilômetros de extensão, última etapa pendente para a conclusão da duplicação da rodovia federal no trecho de Palhoça. A travessia do Morro dos Cavalos é um dos gargalos de congestionamento da BR-101. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.