quinta-feira, 17 de abril de 2014

Timóteo, o bebê que precisa de medula óssea, está internado no CTI com grave infecção



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Vânya Santos (Correio do Estado) Imagem: Divulgação

O pequeno Timóteo Rodrigues Aydos, de apenas dois meses, foi internado na noite da última terça-feira (15), em decorrência de uma pneumonia que evoluiu rapidamente e provocou dificuldade respiratória. A criança sofre de uma grave doença e precisa, com urgência, de um transplante de medula óssea.
Conforme publicado nesta quinta-feira (17), na página Amigos do Timóteo, no Facebook, o bebê precisou ser entubado às pressas. “Hoje, ele está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e com um quadro de infecção bem grave”.
A expectativa da família e dos amigos é a de que os medicamentos façam efeito para que a infecção regrida e o Timóteo seja submetido ao transplante em breve.
Caso
Timóteo foi diagnosticado com a Linfo-histiocitose hemofagocítica, uma grave doença auto-imune. Ele passa por sessões de quimioterapia a cada três dias, o que garante a sobrevida somente por alguns meses. A única possibilidade de cura é o transplante de medula

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.