terça-feira, 22 de abril de 2014

Polícia investiga causas do acidente com 8 mortos e mais de 20 feridos na BR-369



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: PRF

A Polícia Civil de Bandeirantes abriu inquérito para apurar a responsabilidade dos dois motoristas do ônibus de turismo que tombou no km 52 da BR-369, após fazer uma curva na entrada de Bandeirantes, no Norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (21). O acidente matou oito pessoas e deixou 25 gravemente feridas.
De acordo com a Polícia Civil, os motoristas devem responder pelos crimes de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e lesão corporal. Ambos ficaram feridos no acidente. O tacógrafo – aparelho que registra a velocidade do veículo no momento do acidente – foi recolhido e será encaminhado para perícia técnica. A polícia informou que ainda é cedo para afirmar que o ônibus estava acima da velocidade permitida.
Os passageiros do ônibus estão sendo ouvidos conforme deixam o hospital. O depoimento dos feridos com gravidade deve ser colhido nas unidades de saúde. A lista das oito pessoas mortas foi divulgada pela empresa no fim da tarde desta segunda (21).
O acidente
O ônibus de turismo da Giltur deixou Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com destino ao estado de São Paulo, quando tombou em uma curva da BR-369, no norte paranaense. No ônibus estavam 45 passageiros e dois motoristas que intercalavam na direção. As informações foram confirmadas pela empresa paulista.
Oito passageiros morreram no local do acidente e 25 ficaram gravemente feridas. Outras 12 tiveram apenas ferimentos leves. Os dois motoristas também se feriram. Eles foram encaminhados para hospitais de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Londrina.
Após o acidente, o motorista afirmou aos policiais que perdeu o controle do veículo quando o freio falhou.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.