terça-feira, 8 de abril de 2014

Pesquisa diz que vegetarianos são menos saudáveis e mais depressivos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Charles Nisz (Yahoo) Imagem: Divulgação


Apesar de fumarem menos, beberem menos e se exercitarem mais, os vegetarianos são menos saudáveis do que seus correspondentes carnívoros. A polêmica pesquisa é resultado do estudo Austrian Health Survey, realizado pela Medical University of Graz (Áustria). No estudo, foram entrevistadas 1.320 pessoas, divididas em quatro grupos, conforme noticia o jornal inglês The Independent.
Dietas vegetarianas, caracterizadas por baixo consumo de gordura saturada e colesterol e maior consumo de frutas, legumes e grãos integrais apresentam riscos de câncer, alergias e podem causar mais problemas mentais, como depressão e ansiedade. Quem consumia menos carne também tendia a fazer menos atividades físicas e ir menos ao médico para fazer exames preventivos, apontam os coordenadores do estudo.
Para realizar o estudo, foram utilizadas divisões por sexo, idade, nível sócio-econômico e consumo de carne: 330 eram vegetarianos; 330 eram carnívoros que comiam grande quantidade de frutas e legumes; 330 comiam pouca carne; e 330 tinham a carne como alimento principal de sua dieta. O estudo é questionado por vegetarianos: segundo eles, os pesquisadores têm ligação com a indústria da carne.
Nathalie Burkert, uma das coordenadoras da pesquisa, nega a acusação e explica os resultados. "Notamos que vegetarianos sofrem mais com algumas condições de saúde, como asma, câncer e algumas doenças mentais, mas não sabemos o que é causa e o que é efeito. Sugerimos um outro estudo para responder essa questão". Você acha que carnívoros são mais saudáveis?

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.