quarta-feira, 23 de abril de 2014

Kombi com mais de 300 mil figurinhas da Copa é furtada no Rio de Janeiro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Vanessa Ruiz (Uol) Imagem: Uol


A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o furto de uma Kombi que recolhia figurinhas da Copa do Mundo de 2014 das bancas de jornal da cidade. Cerca de 68 mil pacotinhos (mais de 300 mil figurinhas) teriam sido levados pelos bandidos.
O caso aconteceu na semana passada, no centro do Rio, quando a Kombi que recolhia os envelopes das bancas para contagem e posterior redistribuição já tinha passado por todos os pontos de coleta programados. Antes de retornar ao centro de distribuição, o motorista, que prestava serviço terceirizado para a FC Comercial e Distribuidora S/A, deixou o veículo por alguns instantes e a Kombi foi levada pelos criminosos.
O número exato de envelopes não foi registrado pela polícia no boletim de ocorrência porque o carregamento não possuía nota fiscal, o que está sendo averiguado pelos investigadores com a distribuidora. O cálculo de valor da carga (R$ 68 mil, o equivalente a 68 mil pacotinhos) foi feito extraoficialmente com base nas anotações do próprio motorista da Kombi.
Nos últimos dias, a delegacia responsável pelo caso recebeu a denúncia de que um vendedor ambulante estaria comercializando figurinhas em pequenas quantidades. Como a distribuição oficial é feita apenas para bancas de jornal e livrarias, o caso levantou suspeita e está sendo averiguado em conexão com o furto.
Procurada pelo UOL Esporte, a Panini confirmou o ocorrido, mas não quis dar mais detalhes. "A cidade do Rio de Janeiro está totalmente abastecida e que não há falta de produtos oficiais da Panini nas bancas. A Panini condena toda ação criminosa e acompanha o acontecimento – embora o fato não faça parte da área de atuação da empresa".
Em 2010, 135 mil envelopes de figurinhas da Copa da África do Sul foram roubados de um centro de distribuição em Santo André, região metropolitana de São Paulo, e recuperados pela polícia dois dias depois.
A reportagem fez contato com a distribuidora responsável pelo abastecimento de álbuns e figurinhas da Copa, que disse que se pronunciaria somente através de nota oficial. No final da tarde desta quarta-feira, a seguinte nota foi divulgada via assessoria de imprensa: "A Treelog [empresa da holding DGB, assim como a FC Comercial, Dinap, Magazine Express, Entrega Fácil e Total Express, todas pertencentes ao Grupo Abril], empresa responsável pela distribuição das figurinhas da Copa, lamenta o furto ocorrido na semana passada em um dos veículos que faziam o transporte do produto, no Rio de Janeiro. Trata-se, no entanto, de um caso isolado. Tão logo soube do problema, a empresa imediatamente informou o caso às autoridades para investigação".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.