terça-feira, 1 de abril de 2014

Implantação de pequenas hidrelétricas pode ficar mais rápida



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Ana Beatriz Santos (Rádio Senado) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A comissão de infraestrutura aprovou o projeto que incentiva a instalação de usinas hidrelétricas de pequeno porte. Pela mudança, as usinas que produzem até 3 mil quilowatts ficam dispensadas de ter o projeto de instalação analisado pela Agência Reguladora do setor elétrico, a Aneel. Com isso, a autorização dos pedidos para as pequenas usinas será feita pelos estados. Para o relator da proposta, senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, a medida é positiva porque vai gerar empregos principalmente nas pequenas localidades e aumentar a quantidade de energia elétrica disponível no país.
“Porque vem, além de gerar emprego, vem aumentar ainda mais o fornecimento de energia em um prazo curto. São pequenos empreendimentos que podem ser feitos em um prazo curto. São pequenos empreendimentos que podem ser feitos em 6 meses, um ano, e com isso vem ajudar a diminuir o caos energético que tem hoje”.
Com a aprovação da Comissão de Infraestrutura, a matéria que veio da Camara dos Deputados segue para o Plenário do Senado, onde deve ser votada em regime de urgência.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.