quinta-feira, 10 de abril de 2014

Como acelerar o carregamento de vídeos no YouTube desativando DASH



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Tech Tudo (G1) Imagem: Divulgação

Os vídeos do YouTube parecem carregar lentos para boa parte dos usuários desde que o Google fez uma atualização incluindo o modo DASH (Dynamic Adaptive Streaming over HTTP) no player. O DASH divide o arquivo em blocos que são carregados individualmente, ocasionando uma lentidão na experiência do usuário. Ao pular para um trecho ao final, ainda não carregado, ou retroceder algum trecho no início, nota-se uma demora para ver as imagens e a barra de carregamento não anda.
O efeito é pior para usuários que possuem conexão de Internet lenta. Para resolver esse problema, confira o tutorial, utilizando o YouTube Center, para dar adeus ao método DASH de carregamento.
Passo 1. Antes de mais nada o usuário deve ter algum dos navegadores suportados pelo plugin, são eles: Google Chrome*, Mozilla Firefox, Opera, Safari e Maxthon;
*Usuários do Google Chrome precisarão instalar manualmente o plugin, já que ele não está disponível na Chrome Web Store. Para fazer isso, basta acessar a central de extensões do Chrome no endereço "chrome://extensions/" e arrastar o arquivo de instalação da extensão para o navegador.
Passo 2. Faça o download do YouTube Center no TechTudo Downloads;
Passo 3. Instale o plugin correspondente ao seu navegador e abra a página do YouTube. Em seguida, note que aparecerá uma engrenagem ao lado da opção de upload de vídeos. Clique no ícone e depois selecione “Configurações do YouTube Center” para acessar ferramentas no site de vídeos;
Passo 5. Basta fechar as configurações e assistir vídeos sem ter que esperar tanto para  carregarem.
Faça um teste do antes e depois e compare a barra de carregamento de um vídeo do YouTube rodando no modo DASH e no modo sem o DASH, com o YouTube Center. O progresso é maior e mais rápido usando o plugin. 
Confira aqui mais detalhes.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.