segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cão espera há 15 dias por dono em frente a hospital de Passo Fundo, RS



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1


A presença de um cachorro em frente à porta de um hospital de Passo Fundo tem comovido moradores do município do Norte do Rio Grande do Sul. Há 15 dias o animal permanece no mesmo local, enquanto o dono, que é morador de rua, segue internado para ser submetido a uma cirurgia.
A instituição de saúde tem mais de uma entrada, mas o cachorro manteve vigilância na mesma porta. Foi por ali que ele viu o dono, o catador de materiais recicláveis Lauri da Costa, entrar. Desde então, o animal manteve a rotina de aguardar no mesmo local.
O morador de rua, que disse viver sozinho com o cãozinho, se comoveu com a situação. “Ontem eu fui lá ver ele, tadinho”, comentou, sem conter as lágrimas.  A história dos amigos começou há três anos, segundo ele. Costa encontrou o cachorro abandonado. O baixo peso do animal lhe rendeu o apelido: Seco.
“Comecei tratar bem, brincar com ele e virou o que virou. É a (amizade) maior que já tive na minha vida. Não tem explicação”, contou. O sem-teto ainda se recupera da cirurgia, mas teve um breve encontro com o animal neste final de semana, que foi registrado pela câmera de um dos médicos.
“Acabou mobilizando a todos. A gente leva comida, ração”, disse a médica Ana Paulo Aveiro. “O amor que ele tem pelo dono, o jeito que ele fica ali, naquele sentimento. É lindo, é inexplicável”, comentou a merendeira Denizete Koller.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.