segunda-feira, 14 de abril de 2014

Apresentador do SBT é detido por racismo em final do Paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Imagem: Uol


O apresentador do SBT de Maringá, Lourival Santos, foi detido por racismo na final do Campeonato Paranaense, em Maringá, entre o clube local e o Londrina. Santos teria ofendido o lateral direito do Londrina, Maicon Silva, ao chamá-lo de macaco.
A ofensa foi ouvida pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, que foi autora da denúncia. O xingamento teria ocorrido após o gol do Londrina, que abriu o placar no estádio Willie Davids.
Lourival Santos foi levado para a delegacia para prestar depoimento, juntamente com a jornalista que testemunhou e denunciou o fato.
Procurado pela reportagem, o delegado Clóvis Galvão, da Polícia Civil do Paraná, confirmou o ocorrido.
"Houve um caso de racismo envolvendo o radialista. Estou em Curitiba, mas soube que ele foi encaminhado para a delegacia em Maringá", afirmou.
O UOL Esporte entrou em contato com a subseção de Maringá da Policia Civil do Paraná, mas foi avisado de que ainda não seria possível obter mais informações.
A Rede Massa, afiliada do SBT, publicou nota oficial repudiando o incidente e afirmando que é contrária a todo e qualquer ato de racismo. Na publicação, a emissora já comunica o afastamento de Lourival Santos. Veja a nota na íntegra:
Sobre o incidente envolvendo o apresentador Lourival Santos neste domingo em Maringá, a  Rede Massa esclarece que:
1) A emissora repudia e condena todo e qualquer ato de racismo, um delito abjeto que não pode ter abrigo em qualquer circunstância.
2) A Rede Massa não responde pelo ato de seu colaborador e espera rigor nas investigações por parte das autoridades competentes para elucidar o caso, inclusive quanto a eventual processo criminal.
3) O colaborador Lourival Santos já foi afastado de suas atividades na TV Tibagi / Maringá.
4) Por fim, a Rede Massa  reitera o seu compromisso de melhor informar o telespectador paranaense e espera que esse incidente seja definitivamente esclarecido.
Curitiba, 13 de abril de 2014.
Diretoria Rede Massa


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.