sábado, 5 de abril de 2014

Álvaro Dias é expulso por estudantes da Unicentro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Blog do Esmael

Um ato organizado por acadêmicos do  DCE (Diretório Central dos Estudantes) fez com que o senador Álvaro Dias (PSDB) fosse expulso na noite da última sexta feira (04) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Antes do ato, Dias ministrou uma palestra sobre ética na vida pública, o que os acadêmicos avaliaram como uma incoerencia.  "O DCE é independente e não tem qualquer ligação com o PT, PCdoB, ou a UNE..." diz uma postagem de um membro do diretório no Facebook.
O motivo para realização do ato foi, principalmente, o que aconteceu em 30 de agosto de 1988, quando a mando de Álvaro, o Batalhão de Choque e Cavalaria da Polícia Militar foram utilizados para dispersar professores em greve que protestavam em frente ao Palácio Iguaçu (sede do governo estadual).
Um vídeo postado no Facebook mostra a reação de estudantes e funcionários na saída de Álvaro da instituição. “Cavalaria, abaixo o choque! Cavalaria, abaixo o choque!”, gritava um grande grupo nos corredores da Unicentro em perseguição à comitiva do senador.
Veja o vídeo clicando aqui.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.